Um homem morreu após uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta sexta-feira (21), em Feira de Santana. A ação envolveu equipes da Rondesp Chapada, Rondesp Leste, 98ª CIPM/Ipirá e FICCO/BA. O confronto aconteceu dentro de um condomínio residencial no bairro Asa Branca.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam rondas na região quando receberam uma denúncia anônima sobre um homem armado que estaria coagindo e expulsando moradores do local. O suspeito era conhecido por seu envolvimento com o tráfico de drogas e atos de violência contra rivais, incluindo a execução de uma mulher de 53 anos em Ipirá, no dia 26 de janeiro deste ano. O crime foi registrado pelo próprio autor, que aparece nas imagens disparando várias vezes contra a vítima.
Ainda segundo a PM, o homem estava ligado a diversas atividades criminosas na região da Chapada Diamantina.
Após receberem a denúncia, os policiais se dirigiram ao condomínio e, segundo relato oficial, foram recebidos a tiros. Durante o confronto, o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.
Com o homem, foram apreendidos: Uma pistola calibre .380; Dois carregadores; 24 munições; Porções de maconha; Dois celulares; Uma balaclava. Todo o material foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde o caso foi registrado.
ARTIGOS RELACIONADOS

Chapada Diamantina