A brumadense Maria da Conceição Gonçalves da Silva, que havia desaparecido no início de fevereiro, foi encontrada após grande mobilização nas redes sociais. Segundo Magna Marília, filha de Maria, ela foi localizada no Rio de Janeiro.
“Ela está bem, graças a Deus. Saiu de casa para fazer um passeio, mas o celular acabou desativando a internet por falta de dados móveis. De tanto tentar mexer no aparelho, ela acabou quebrando o telefone”, explicou Magna. Sem conseguir contato com a família, Maria seguiu viagem.
No Rio de Janeiro, ela contou com a ajuda de duas mulheres que a encontraram e tentaram entrar em contato com alguém da família. “Elas procuraram pelas redes sociais, mas minha mãe não lembrava o número de ninguém. Felizmente, acharam um post meu”, relatou Magna.
Um familiar viajou para o Rio de Janeiro para buscá-la. Magna esclareceu o motivo do sumiço: “Ela não avisou ninguém sobre o passeio, o que gerou toda essa preocupação. Felizmente, teve a sorte de encontrar pessoas dispostas a ajudar. Ela estava segura o tempo todo”, concluiu.