
O oeste da Bahia foi palco de duas tragédias neste domingo (23), quando seis adolescentes morreram em incidentes de afogamento nos municípios de Barra e Angical.
Em Angical, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, se afogaram enquanto nadavam em um trecho do rio Grande. O corpo de Pedro Edson Alves Porto, de 16 anos, foi encontrado ainda no domingo. Já o corpo de Pedro Henrique de Souza Lima, de 15 anos, foi localizado apenas na manhã desta terça-feira (25) por pescadores, após mais de um dia de buscas realizadas por bombeiros civis.
Testemunhas relataram que uma pessoa tentou resgatar os jovens, mas não conseguiu. Segundo os bombeiros, a profundidade do local, que chega a cerca de três metros e a baixa visibilidade, dificultaram as buscas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
No município de Barra, também no domingo (23), outros quatro adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, morreram afogados em um trecho do rio São Francisco. Segundo a Polícia Militar (PM), uma das vítimas estava aprendendo a nadar e pediu socorro. Outras três adolescentes tentaram ajudar, mas também acabaram se afogando.
As vítimas foram identificadas como: Ayxa Adrielle de Souza da Silva,
Davi Francisco dos Santos da Silva, Jardielle Alves da Silva e Kauã dos Santos da Silva.
As duas tragédias deixaram as comunidades locais em choque e reforçaram o alerta para os riscos de banho em áreas de grande profundidade e pouca visibilidade.
