PM apreende armas, drogas e detém mulher durante operação em Barra do Choça

PM apreende armas, drogas e detém mulher durante operação em Barra do Choça
Foto: Divulgação | PM-BA

Neste sexta-feira (28/03), por volta das 21h, durante rondas em Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia, uma guarnição da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recebeu uma denúncia de um popular sobre a presença de dois indivíduos em uma residência, supostamente traficando entorpecentes e em posse de armas de fogo.
Diante das informações, a equipe, com o apoio da guarnição da Operação Distrito, deslocou-se até o local para averiguação. Ao chegarem à residência e chamarem na porta, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Em resposta à agressão, a equipe adotou medidas de segurança e iniciou uma incursão no imóvel. Os suspeitos, acompanhados de uma mulher, fugiram pelos muros das casas vizinhas.
Durante a busca, a mulher foi localizada em um terreno ao lado e recebeu voz de prisão. A operação prosseguiu na tentativa de capturar os indivíduos, que resistiram à abordagem, resultando em um novo confronto. Após a troca de tiros, os policiais encontraram duas armas de fogo, uma ao lado de cada suspeito.
Os feridos receberam socorro imediato e foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Netto, em Barra do Choça. No retorno à residência, os policiais encontraram uma quantidade significativa de entorpecentes. A mulher detida confessou que estava fracionando a droga para comercialização em parceria com os demais suspeitos.
Após a conclusão da diligência, a mulher e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Vitória da Conquista para adoção das medidas cabíveis.
Na operação foram apreendidos: 01 (uma) pistola calibre 9mm da marca Canik e um carregador com 05 (cinco) munições intactas do mesmo calibre; 01 (um) revólver calibre .38 da marca Taurus de numeração suprimida e 4 (quatro) cartuchos deflagrados e 02 dois intactos do mesmo calibre; 24 (vinte e quatro) munições de calibre .38 na caixa; 1kg (um quilo) em uma tablete de Cocaína; 2.5 Kg (dois quilos e meio) em quatro tablete de Maconha; 570 (quinhentos e setenta) pinos de cocaína; 02 (duas) trouxinhas de maconha; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) faca; 01 (um) celular Samsung; 02 (dois) Cartões Bancários. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil para a identificação e responsabilização dos envolvidos.


Ξ PUBLICIDADE Ξ