Operação Tolerância Zero apreende 56 veículos irregulares e intensifica ações contra direção perigosa em Caetité

Operação Tolerância Zero apreende 56 veículos irregulares e intensifica ações contra direção perigosa em Caetité
Foto: Divulgação | PM-BA

A Operação Tolerância Zero, realizada pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), retirou de circulação quase 60 veículos utilizados em práticas irregulares na região de Caetité, no Sudoeste da Bahia, entre os meses de fevereiro e março.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao programa Achei Sudoeste no Ar, o comandante da unidade, Major Roberto Suarez, apresentou os números da operação. Em fevereiro, a PM conduziu 41 pessoas à delegacia, efetuou 10 prisões em flagrante e uma por tráfico de drogas, apreendeu uma arma de fogo e deteve um menor com o apoio do Conselho Tutelar. Além disso, 32 veículos foram apreendidos, e outros seis, recuperados.
Já em março, 30 pessoas foram encaminhadas à delegacia, sendo registradas sete prisões em flagrante e uma por tráfico de drogas. Nove Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados, uma arma de fogo foi apreendida, 24 veículos foram removidos e cinco foram recuperados.
Ao todo, 56 veículos foram apreendidos nos dois meses — todos com documentação irregular e pertencentes, segundo o comandante, a um grupo conhecido como “Grau”, envolvido em práticas de direção perigosa na cidade e em áreas vizinhas. “Estamos aplicando a tolerância zero. Quanto maior a presença da polícia, menor o número de ocorrências. Estamos trabalhando firmes e fortes. É tolerância zero para essa turma”, destacou o Major Suarez.
Os responsáveis já foram identificados, e a PM afirma que continuará atuando com rigor para garantir a ordem e a segurança da população de Caetité e região.


Ξ PUBLICIDADE Ξ