
Na madrugada desta sexta-feira (11/04), por volta das 5h, uma operação policial foi realizada na zona rural de Lajedinho, na Chapada Diamantina. A ação teve início após uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar de Lajedinho receber denúncias de moradores sobre movimentações suspeitas em uma residência próxima à BR-242. Segundo as informações, indivíduos armados estariam envolvidos com o tráfico de drogas no local.
Diante da denúncia, a guarnição acionou apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 42ª CIPM, que retornava de uma missão na cidade de Utinga. As equipes então iniciaram uma operação conjunta, adentrando uma área de mata para tentar surpreender os suspeitos.
Durante a aproximação ao imóvel, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos que tentaram fugir pela vegetação. Os militares revidaram à injusta agressão, dando início a um confronto. Após cessarem os disparos, os policiais localizaram um homem ferido ao solo, com um revólver calibre .38 próximo à mão. O suspeito foi imediatamente desarmado e socorrido ao Hospital Municipal de Lajedinho, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o homem possuía diversas passagens pela polícia e era investigado por envolvimento em homicídios nas cidades de Utinga e Wagner.
Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, armas e materiais utilizados no tráfico de drogas: 1 revólver calibre .38 (com 3 munições deflagradas 1 picotada e 2 intactas); 5 cintos contendo papelotes grandes de maconha; 15 papelotes médios de maconha; 46 pinos de cocaína (sendo 16 pequenos e 30 grandes); 1 pote azul com maconha in natura; 2 pés de maconha; 1 balança de precisão; R$ 250,00 em espécie e 1 facão tipo espada.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itaberaba, onde o caso foi registrado. A operação teve como principal objetivo reprimir o tráfico de drogas e retirar de circulação indivíduos envolvidos com o crime organizado na região.