Preso morre carbonizado após incêndio em cela no Conjunto Penal de Brumado

Preso morre carbonizado após incêndio em cela no Conjunto Penal de Brumado
Foto: Reprodução | Redes sociais

André Leão Ferreira, de 30 anos, morreu na tarde deste domingo (20) após um incêndio atingir a cela onde ele estava detido no Conjunto Penal de Brumado, no Sudoeste da Bahia. Condenado por tentativa de feminicídio, o detento foi encontrado carbonizado depois que as chamas consumiram o colchão de sua cela.
Segundo relatos, Ferreira havia se recusado a participar do banho de sol — procedimento rotineiro na unidade prisional. Horas depois, agentes penitenciários perceberam fumaça saindo da cela 04, localizada na Ala C do Pavilhão C. Ao chegarem ao local, encontraram o colchão em chamas e o corpo do preso já tomado pelo fogo. Apesar das tentativas de conter o incêndio, os monitores não conseguiram salvá-lo.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado para necropsia.
André Leão Ferreira havia sido condenado por tentativa de feminicídio após atacar uma adolescente de 17 anos com golpes de facão, no povoado de Paracatu, zona rural de Palmas de Monte Alto. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio. A motivação do incidente ainda é desconhecida.


Ξ PUBLICIDADE Ξ