
Na noite desta segunda-feira (21), um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar da Bahia, acusado de ameaçar sua ex-companheira com uma arma que, posteriormente, foi identificada como um simulacro (réplica).
A ocorrência teve início na última sexta-feira (18), quando a vítima procurou a polícia para denunciar o suspeito. Segundo seu relato, após o término do relacionamento, o homem passou a fazer ameaças utilizando o que aparentava ser uma arma de fogo.
A prisão foi realizada por volta das 18h05 desta segunda-feira, nas imediações da rodoviária de Caetité, no Sudoeste da Bahia. Durante a abordagem, o suspeito confirmou que o objeto usado nas ameaças era uma réplica e indicou o local onde havia escondido o simulacro — atrás de um poste, nas proximidades da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON).
O objeto foi localizado pelos policiais e estava sem a ponta laranja obrigatória, item exigido por lei para diferenciar armas de brinquedo ou airsoft das armas de fogo reais.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi, juntamente com a vítima e o simulacro, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.