
Na noite da última quarta-feira (11), por volta das 20h35, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e do 1º Pelotão da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pela Central de Operações para averiguar o furto de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ocorrido no estacionamento do Hospital Nossa Senhora Santana, em Caetité, no Sudoeste da Bahia.
No local, os policiais fizeram contato com o proprietário da motocicleta, que relatou também o furto de um capacete. As diligências apontaram um menor de idade como suspeito, indivíduo já conhecido pela prática de furtos na cidade. Após contato com o pai do suspeito, este confirmou, por meio de ligações recebidas, que o filho também estaria envolvido em uma invasão a uma propriedade rural, de onde foi furtado um revólver calibre .38.
Mais tarde um pouco o CICOM informou novo furto de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, em frente ao Centro Social Urbano. A primeira moto furtada foi encontrada abandonada no local do segundo furto. Pouco tempo depois, o autor sofreu um acidente com a segunda motocicleta e foi contido por populares. No momento da abordagem, o menor portava um revólver calibre .38 com 18 munições intactas, dentro de um saco plástico.
O autor, acompanhado do pai, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guanambi, juntamente com as motocicletas recuperadas e a arma apreendida, para a adoção das medidas cabíveis.




