
Na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 17h30, uma ação da Rondesp Chapada, em apoio às unidades da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Chapada e seguindo diretrizes do Comando de Policiamento Regional (CPR) Chapada, resultou na apreensão de drogas, arma e dinheiro no bairro Irmã Dulce, em Itaberaba, na Chapada Diamantina.
Durante patrulhamento na localidade, os policiais notaram que um homem demonstrou nervosismo ao avistar a viatura e tentou fugir, tentando entrar em uma residência. Ele foi alcançado e submetido à abordagem. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram com ele R$ 1.358,00 em espécie e uma porção de substância semelhante à maconha.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecentes e indicou que o restante do material ilícito estaria guardado em um imóvel alugado por ele com essa finalidade. A guarnição se dirigiu até o local indicado, onde localizou uma quantidade significativa de drogas, além de outros materiais usados no tráfico.
De acordo com a PM, foram apreendidos: 1 revólver calibre .38; R$ 1.358,00 em espécie; 1 tablete e 2 pedaços prensados de substância análoga à maconha; 5 porções maiores e 2 menores de maconha in natura; 13 embalagens pequenas contendo maconha; 1 porção maior e 4 menores de substância semelhante ao crack; 9 munições intactas calibre .38; 2 balanças de precisão; 2 rádios comunicadores (marca Baofeng); Diversas embalagens comumente utilizadas para acondicionamento de drogas e 1 smartphone.
O suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Territorial de Itaberaba, pertencente à 12ª COORPIN, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.




