
Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Iaçu, deflagrou a Operação Libertinagem, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no distrito de João Amaro, localizado na zona rural do município, na região da Chapada Diamantina.
A ação contou com o apoio da 4ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar, da Delegacia Territorial de Ruy Barbosa e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) Paraguaçu. As diligências foram realizadas de forma simultânea nos locais alvos da investigação.
De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como objetivo apurar uma série de crimes, entre eles: rufianismo (exploração da prostituição alheia), manutenção de casa de prostituição, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação de veículos e extorsão.
Durante a ação, foram apreendidos: 01 revólver calibre .38 com seis munições intactas; 02 motocicletas com chassi adulterado e ligação direta; Cheques, notas promissórias e cartões bancários em nome de terceiros; 07 dispositivos eletrônicos (entre celulares e tablets) e Diversos veículos registrados em nomes de pessoas não relacionadas à investigação.
Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Iaçu, onde passará por análise detalhada. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e aprofundar as conexões entre os crimes investigados.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate à criminalidade na região e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.




