Fãs chegam cedo para se despedir de Preta Gil no Theatro Municipal do Rio

Theatro Municipal do Rio
Foto: Tomaz Silva | Agência Brasil

Centenas de fãs chegaram nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro para se despedir da cantora Preta Gil, cujo velório teve início previsto para as 9h. Antes mesmo da abertura das portas, uma longa fila já se formava em frente ao local, marcada por emoção e homenagens espontâneas.
Entre os primeiros a chegar estava a comerciante Isabela Prudente, que expressou com lágrimas nos olhos o impacto da perda.
Estou muito triste. A Preta me representa: mulher gorda, preta, LGBT… Ela simbolizava a alegria do carnaval, a força da mulher que resiste, que luta. Assim como eu acordava cedo pra ir ao bloco dela celebrar a vida, hoje estou aqui para me despedir e agradecer por tudo que ela foi pra nós”, disse emocionada.
Durante a espera, Isabela e outras fãs entoaram “Sinais de Fogo”, um dos maiores sucessos da artista, como forma de prestar uma última homenagem à altura da cantora.
A emoção também era visível em Tereza Marques dos Santos, de 80 anos. Empregada doméstica aposentada, ela chegou ao teatro por volta das 6h15, determinada a garantir sua despedida.
Vim com o coração apertado. Ela era luz, era coragem. Não podia deixar de vir”, afirmou.
O velório de Preta Gil reuniu fãs de diferentes gerações, todos unidos pelo carinho e admiração por uma artista que marcou a música brasileira com sua voz, autenticidade e representatividade.


Ξ PUBLICIDADE Ξ