
Um policial rodoviário federal morreu após ser atropelado por um carro na noite de sexta-feira (5), enquanto trabalhava na BR-110, em um trecho do município de Paulo Afonso, no norte da Bahia.
A vítima foi identificada como Adeilson do Carmo Castro, de 55 anos. De acordo com a unidade operacional da PRF em Paulo Afonso, o agente foi atingido por volta das 18h30, no km 4 da rodovia, no momento em que retirava animais da pista.
O motorista do veículo permaneceu no local, prestou socorro e esclarecimentos às autoridades. Ele não apresentava sinais de embriaguez, mas acabou autuado em flagrante por homicídio culposo.
Adeilson chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Paulo Afonso, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a PRF, o policial havia completado recentemente o tempo necessário para se aposentar e, em agosto deste ano, optou pelo abono de permanência para seguir em atividade.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas. Não há informações, até o momento, sobre o velório e sepultamento do agente.




