PM aprende droga e retira sistema de monitoramento clandestino em Miguel Calmon

Sistema de monitoramento
Foto: Divulgação | Cipe Semiárido

Na tarde de quarta-feira (10), policiais militares da Cipe Semiárido, em ação conjunta com 24ª CIPM e a Guarda Civil Municipal, apreenderam entorpecente e um sistema de videomonitoramento clandestino na cidade de Miguel Calmon, na região da Chapada Norte.
As equipes foram acionadas após denúncias de que criminosos estariam coagindo moradores a permitir a instalação de câmeras de vigilância, criando uma rede de monitoramento para vigiar a atuação das forças de segurança. Diante do informe, os agentes saíram em diligência e identificaram e abordaram um indivíduo em atitude suspeita, que, ao perceber a aproximação policial, tentou fugir para uma construção abandonada.
Com ele, os agentes encontraram uma sacola com 30 porções de cocaína. Em ato contínuo, os policiais se dirigiram a um imóvel apontado como ponto de apoio dos criminosos e centro de manutenção do sistema de câmeras. Ao chegarem, dois indivíduos fugiram pelos fundos e não foram capturados. Dentro da edificação, foram encontrados equipamentos eletrônicos e uma motocicleta.
Pouco depois, em frente a outra casa no mesmo bairro, um dos suspeitos que havia fugido foi localizado e detido. O imóvel em questão possuía uma câmera de vigilância, com as mesmas características das já apreendidas, instalada na fachada. Uma busca no imóvel revelou mais câmeras e roteadores. A operação também destacou o nível de sofisticação do esquema criminoso, com a descoberta de uma câmera de alta resolução instalada em um poste de iluminação pública na via principal do bairro.
Todo o material apreendido (sete câmeras, três roteadores, 30 porções de cocaína, uma motocicleta, dois celulares, embalagens para condicionamento de drogas) e as pessoas envolvidas foram apresentados na delegacia local para o registro da ocorrência.


Ξ PUBLICIDADE Ξ