Incêndio na Serra de Santana é controlado após cinco dias de combate em Piatã

Incêndio
Foto: WhatsApp | Chapada Hoje

Após cinco dias de incêndio florestal, as chamas que atingiram a Serra de Santana, em Piatã, na Chapada Diamantina, foram controladas nesta sexta-feira (26). A ação envolveu a Prefeitura de Piatã, o Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros e a Brigada Altitude Ambiental.
O fogo teve início na segunda-feira (22), quando brigadistas iniciaram os trabalhos de contenção. No dia seguinte (23), houve reignição das chamas, sendo necessário reforço de 25 brigadistas para restabelecer o controle da área.
Na quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros se uniu à operação, passando a monitorar o avanço do incêndio junto à brigada. No mesmo dia, outro foco de grandes proporções foi registrado na comunidade de Passagem Nova, exigindo uma atuação simultânea das equipes.
Na quinta-feira (25), aeronaves enviadas pelo Governo do Estado chegaram para reforçar o combate. Já nesta sexta-feira, 26, o fogo foi considerado controlado, restando apenas o trabalho de rescaldo e monitoramento para evitar novas reignições.


Ξ PUBLICIDADE Ξ