
Na madrugada desta quarta-feira (22), por volta de 00h, a Polícia Militar desencadeou uma operação após denúncias anônimas sobre a presença de um grupo criminoso atuando na região do Entroncamento de Jaguaquara, no Sudoeste da Bahia. Segundo informações recebidas, o grupo havia sequestrado um homem para submetê-lo a um “tribunal do crime” e planejava executar duas pessoas.
De acordo com a 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um cerco foi montado na BR-420, onde ocorreu o primeiro confronto. Durante a ação, quatro suspeitos abandonaram um veículo e fugiram por uma área de mata, deixando o refém no carro, que foi liberado sem ferimentos.
Em seguida, os policiais acompanharam um segundo veículo, que possuía restrição de furto/roubo. Durante a perseguição, os ocupantes do carro efetuaram disparos contra os agentes, que revidaram. O veículo capotou e, em seu interior, foram encontrados três armas de fogo de diferentes calibres e uma granada.
Durante o confronto, três homens foram atingidos. Eles foram imediatamente socorridos para unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.
Todo o material apreendido, bem como os veículos utilizados pelo grupo, foram apresentados às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Material apreendido:
- 01 revólver Taurus .38, com 03 munições intactas e 03 deflagradas
- 01 pistola G2C 9mm, com 06 munições intactas
- 01 submetralhadora ROSSI 9mm, com 12 munições intactas
- 01 granada CONDOR
- 01 faca
- 02 latas de spray preta
- 01 bolsa contendo material para manipulação de entorpecente
- 01 veículo GM Onix (aluguel)
- 01 veículo Fiat Palio (restrição de furto/roubo)




