Mulher é morta pelo companheiro na zona rural de Guanambi; suspeito foi preso em flagrante

Local do crime
Foto: WhatsApp | Chapada Hoje

Uma moradora da cidade de Palmas de Monte Alto foi assassinada na manhã desta quarta-feira (5), na Fazenda Lagoa do Urubu, zona rural de Guanambi, no Sudoeste da Bahia.

De acordo com informações do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição foi acionada por volta das 7h45 para averiguar uma denúncia de agressão com arma branca, ocorrida na residência do casal.

No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) constatou a morte de Sirleide da Silva Pinto, de 53 anos, vítima de feminicídio, supostamente praticado pelo companheiro, de 51 anos. A mulher apresentava múltiplas lesões cortantes e perfurocortantes no pescoço e na região da cabeça.

Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado por investigadores do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam/Guanambi) em uma área de mata e preso em flagrante com o apoio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi).

Segundo a Polícia Civil, o homem já possuía histórico criminal e havia cumprido pena por feminicídio no estado de São Paulo. Sirleide havia registrado, no início deste ano, uma ocorrência de violência doméstica contra o suspeito. Na ocasião, foram requeridas medidas protetivas e decretada a prisão preventiva dele, que acabou sendo liberado após audiência de custódia.

Após ser capturado, o suspeito foi conduzido à sede do Neam, onde passou por exames legais e foi autuado em flagrante por feminicídio. Ele permanece custodiado na sede da 22ª Coorpin/Guanambi, à disposição da Justiça.

A ação rápida das equipes foi fundamental para garantir a prisão do autor e uma resposta imediata à sociedade diante de mais um caso de violência contra a mulher”, destacou a delegada Ruth Maria, titular do Neam.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico, e o corpo de Sirleide foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Delegacia Territorial de Guanambi registrou a ocorrência e segue com as investigações.


Ξ PUBLICIDADE Ξ