Servidor sobrevive após ser arrastado por enxurrada em Vitória da Conquista

Enxurrada
Foto: WhatsApp | Chapada Hoje

Geraldo Saraiva da Silva de Sordi pode se considerar um homem renascido. Ele sobreviveu após ser arrastado por uma forte enxurrada durante o temporal que atingiu Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, na noite deste domingo (9) — uma noite que, segundo ele, jamais será esquecida.

De acordo com a imprensa local, Geraldo estava em um carro que foi engolido por um canal de drenagem. Ele tentava sair do veículo quando foi levado pela correnteza e acabou sendo resgatado por populares e bombeiros militares na Avenida Bartolomeu de Gusmão.

Socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), o servidor público foi encaminhado ao Hospital São Vicente, onde permanece em observação e deve passar por exames.

Do leito hospitalar, Geraldo gravou um vídeo relatando o susto e agradecendo às pessoas que contribuíram para o seu resgate.

Foi um grande susto, mas, para a glória do Senhor, Ele me resgatou onde não havia esperança. Eu posso dizer que meus olhos viram a glória de Deus e o livramento d’Ele. Amém”, disse o servidor.

Na manhã desta segunda-feira (10), o veículo foi localizado cerca de 1 km do ponto onde havia sido arrastado.

Veículo
Foto: WhatsApp | Chapada Hoje

Em nota, a Prefeitura de Vitória da Conquista informou que outro veículo também foi arrastado pela correnteza, desta vez na região da Santa Marta. Os quatro ocupantes foram resgatados e passam bem. Segundo a administração municipal, até a noite de domingo a cidade já havia registrado 58 milímetros de chuva.

Nota da Prefeitura

No final da tarde deste domingo (9), Vitória da Conquista foi atingida por forte chuva, acompanhada de ventania, trovões e relâmpagos. Um veículo foi arrastado pela enxurrada e caiu no córrego da Avenida Juracy Magalhães. O motorista, Gerald Saraíva, funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu sair do córrego e se salvar. Ele foi encontrado na Avenida Bartolomeu de Gusmão e socorrido pelo Samu 192 para o Hospital São Vicente, sendo acompanhado pela prefeita Sheila Lemos. Embora tenha engolido bastante água, ele passa bem.

Algumas regiões da cidade, como a Baixada do Jurema, registraram alagamentos. Outro veículo foi arrastado pela enxurrada na Santa Marta, e os quatro ocupantes foram resgatados. Todas as equipes da Prefeitura estão em campo, juntamente com a prefeita, prestando assistência às famílias atingidas pela chuva.

Até o momento, Vitória da Conquista já registrou 58 mm de chuva, com o maior índice no bairro Patagônia, onde choveu 70,87 mm nas últimas seis horas.”

Assista o vídeo:


Ξ PUBLICIDADE Ξ