Operação em Seabra apreende drogas, arma e prende quatro suspeitos de grupo criminoso

Operação em Seabra
Foto: Divulgação | SSP-BA

Uma ação de inteligência da Polícia Civil com a Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens envolvidos com o tráfico de drogas no município de Seabra, na região da Chapada Diamantina. O grupo foi preso nesta terça-feira (11). Além das prisões, as equipes apreenderam quatro quilos de maconha, 32 invólucros de cocaína, um revólver calibre 38, cinco munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão e quatro aparelhos celulares.

As diligências começaram após investigações apontarem que um indivíduo oriundo de Salvador, integrante de um grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas, estava em Seabra com o objetivo de abastecer pontos de venda e realizar cobranças de dívidas de usuários, utilizando violência.

Durante o trabalho de apuração, os investigadores receberam informações de que um dos integrantes do grupo mantinha relacionamento com uma adolescente de 13 anos, configurando o crime de estupro de vulnerável. Diante da gravidade da informação, as equipes realizaram diligências, identificaram o imóvel e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito.

Com a identificação do primeiro membro da associação criminosa, as equipes policiais deram continuidade à ação, localizando e prendendo em flagrante outros dois homens que praticavam tráfico de drogas no bairro Vila Nova. Com eles, foram apreendidos porções de cocaína, maconha e uma arma de fogo municiada.

No decorrer da coleta de informações, a Polícia Civil identificou o quarto envolvido com o grupo criminoso, morador do bairro Lagoa da Boa Vista. Ao localizar e abordar o imóvel desse investigado, foram apreendidos cerca de quatro quilos de maconha.

Os presos foram conduzidos à delegacia para as providências de polícia judiciária e estão à disposição da Justiça. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), com o apoio da Polícia Militar, por meio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 29ª Companhia Independente (29ª CIPM).


Ξ ANÚNCIOS Ξ