Operação policial em Morro do Chapéu apreende armas e drogas após confronto

Morro do Chapéu
Foto: Divulgação | 3ª CIPM

Na madrugada desta sexta-feira (7), por volta das 2h40, uma operação conjunta da CIPE Semiárido e da Rondesp Centro-Norte, em apoio à 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), resultou na apreensão de armas de fogo e grande quantidade de drogas no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.

A ação foi desencadeada após denúncias de que integrantes de um grupo criminoso estariam utilizando uma residência para o tráfico de entorpecentes e guarda de armas. Durante a aproximação das guarnições, dois suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram. Os homens tentaram fugir por telhados de imóveis vizinhos, mas foram localizados durante o cerco policial.

Os suspeitos foram socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar, porém não resistiram aos ferimentos. Um deles possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

No local, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9mm, 20 cartuchos intactos, além de drogas e materiais relacionados ao tráfico, entre eles crack, maconha e cocaína, balanças de precisão, rádio comunicador, dinheiro em espécie e sementes de maconha.

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Irecê, onde a ocorrência foi registrada o boletim.

A operação contou com a participação de duas guarnições da CIPE Semiárido, uma da Rondesp Centro-Norte e duas da 3ª CIPM. A Polícia Militar da Bahia informou que as ações integram o esforço permanente de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada na região.


Ξ ANÚNCIOS Ξ



Deixe um comentário