Arma com numeração suprimida e drogas são apreendidas em Itaberaba

Itaberaba
Foto: Divulgação | Rondesp Chapada

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (9), por volta das 14h30, durante uma ação da Rondesp Chapada no Caminho 17, bairro Concic, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina.

A operação integra as diretrizes do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR-Chapada) e ocorreu no âmbito da Operação Visão Noturna, que intensifica o policiamento tático e o apoio às forças de segurança que compõem a RISP Chapada.

Segundo a polícia, a guarnição recebeu informações de que dois indivíduos, supostamente ligados a uma organização criminosa com atuação em Salvador, estariam na cidade envolvidos com tráfico de drogas e possivelmente planejando ataques contra rivais.

Ao chegar ao local indicado, os suspeitos tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura, correndo pela via pública e entrando em uma residência, além de pularem muros na tentativa de escapar. Eles foram alcançados e detidos pelos policiais.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .32 com numeração suprimida, munições calibres .32 e 9mm, porções de crack e cocaína, quatro petecas da mesma substância e duas balanças de precisão.

Após consulta aos bancos de dados oficiais, a polícia constatou que um dos detidos é foragido do sistema prisional, e apontado como suspeito de um homicídio ocorrido no dia 3 de fevereiro, em Camaçari, e estaria escondido em Itaberaba.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Territorial de Itaberaba, juntamente com o material apreendido, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.


Ξ ANÚNCIOS Ξ



Deixe um comentário