Neste sábado, 22 de fevereiro, durante uma operação conjunta da Rondesp Chapada, 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) avistou duas motocicletas com características semelhantes às que haviam fugido de uma abordagem anterior. Foi realizado o acompanhamento e, ao abordar os condutores, constatou-se adulteração no VIN e na numeração do motor dos veículos.
Ao serem questionados, dois indivíduos confessaram que as motocicletas eram roubadas na cidade de Salvador e trazidas para a região de Capim Grosso. Eles ainda relataram que essa era a segunda vez na semana que faziam o transporte dos veículos, entregando-os no distrito de Paraíso, em Jacobina, na Chapada Diamantina, a uma pessoa. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão.
Durante o trajeto para apresentação na Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, a guarnição avistou, no distrito de Paraíso, dois veículos com as mesmas características dos mencionados anteriormente. Ao tentarem abordar dois condutores, eles tentaram fugir, mas foram alcançados. Durante a abordagem, reagiram, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-los. Questionados, confirmaram que os veículos eram provenientes de Salvador. Eles também informaram que, em uma propriedade rural próxima ao povoado, havia mais duas motocicletas roubadas, incluindo uma Honda XRE de placa RDE 2F16, utilizada em diversos assaltos na região.
As equipes se deslocaram até o local indicado e localizaram os veículos. Diante dos fatos, retornaram a Capim Grosso para entregar os veículos no DISEP e, em seguida, apresentaram os envolvidos à autoridade policial no plantão central.
Material apreendido: 01 Honda Titan 160 (RPN 9C15); 01 Honda Fan 160 (SKG 1J70); 01 Honda XRE (RDE 2F16); 01 Honda Fan (SJQ 2I56); 01 Yamaha XTZ (azul, sem placa); 01 Yamaha XTZ (cinza, sem placa) e 05 celulares.