Na manhã desta segunda-feira 24 de fevereiro, equipes do DEIC, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador (BA), em ação conjunta com policiais da 1ª DIVECAR, unidade pertencente ao DEIC-PCSP, deram cumprimento a 05 mandados de prisão preventiva em desfavor de dois líderes de facção criminosa com atuação na Chapada Diamantina, na Bahia.
A prisão aconteceu na cidade de Jandira, São Paulo, após intenso trabalho investigativo e de inteligência da agência do DEIC/PCBA. Os presos são naturais de Itaetê (BA) e estavam com mandado de prisão preventiva em aberto proveniente da comarca de Andaraí, em razão de homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Também foram encontradas drogas embaladas para venda, o que gerou lavratura de Auto de Prisão em Flagrante dos indivíduos.
A facção criminosa a qual os homens lideravam na Chapada Diamantina possuía o costume de ostentar fuzis em redes sociais e exibir execuções de rivais, causando enorme terror na região.
Os homens, que estariam foragidos da justiça há 04 anos, exerciam a liderança da facção em Itaetê e toda a Chapada Diamantina, comandando o tráfico de drogas e executando os rivais.