
Na manhã desta quarta-feira (18), foi deflagrada a Operação San Juan no município de Seabra, região da Chapada Diamantina. A ação foi realizada de forma conjunta pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e equipes da Polícia Civil da Bahia, por meio da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do CATI/Depin – Diamantina.
O objetivo da operação foi o cumprimento de mandados de busca e apreensão, resultado de investigações que identificaram a atuação de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, os suspeitos utilizavam diversos imóveis para o armazenamento e a comercialização de entorpecentes.
Durante a operação, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo — um revólver calibre .38 — e munições, sendo autuada conforme a legislação vigente.
Todo o material apreendido, assim como a flagranteada, foram encaminhados à sede da 13ª Coorpin, em Seabra, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
De acordo com PM, foram apreendidos: 2,400 kg de maconha; 1 kg de cocaína; 16 munições .40 S&W; 52 munições .38 SPL; 40 munições 9mm LUGER; 01 submetralhadora 9mm LUGER com um carregador; 01 garrucha calibre .38 SPL; R$ 30.000,00 em cheques; R$ 469,00 em espécie; 05 aparelhos celulares; 03 balanças de precisão; 01 veículo GM/Meriva MAXX e 01 motocicleta Honda XRE 300 Sahara RAL.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram




