
Uma operação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, na cidade de Irecê, região da Chapada Diamantina. A ação teve como alvo principal um indivíduo com ligações diretas com facções criminosas e mandado de prisão em aberto por homicídios no Tocantins.
A ação conjunta envolveu o Setor de Investigações (SI) da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (14ª COORPIN), a Coordenadoria de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI Chapada) e o 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o apoio de equipes da CETO urbana e rural e da guarnição de Lapão/BA.
Segundo as investigações, o foragido da Justiça do Tocantins, considerado de alta periculosidade e suspeito de envolvimento em múltiplos homicídios, estaria escondido em uma residência localizada na Rua Jacira de Araújo Lima, em Irecê. Durante a abordagem, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, adentrando uma área de mata e conseguindo escapar naquele momento.
No local, entretanto, outro homem foi preso em flagrante. Ao perceber a chegada das equipes, ele tentou se livrar de uma pistola Glock calibre 9mm, jogando a arma fora, e danificou dois aparelhos celulares, numa clara tentativa de apagar provas que pudessem comprometer sua participação em atividades criminosas.
Material apreendido na ação: 1 pistola Glock calibre 9mm; Munições 9mm; Carregador alongado para pistola; Aproximadamente 65g de maconha; 1 balança de precisão e 2 aparelhos celulares danificados.
O homem detido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Irecê, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante, além dos demais procedimentos legais de Polícia Judiciária. As investigações continuam para localizar o foragido e identificar outros possíveis envolvidos.




