
Na madrugada deste sábado (4), por volta das 2h, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada por um transeunte sobre uma festa do tipo “paredão” no povoado Poço Grande, em Seabra, na Chapada Diamantina. Segundo a denúncia, no local estariam indivíduos foragidos da Justiça e ocorreria comércio de drogas.
De imediato, a equipe deslocou-se até o local, onde constatou uma grande aglomeração de pessoas. Durante as buscas pessoais e veiculares, os policiais localizaram uma quantidade significativa de substância análoga à maconha dentro de um veículo. O proprietário do automóvel assumiu a posse do entorpecente, admitindo que realizava a venda da droga durante o evento. Alguns dos presentes também confirmaram que o suspeito distribuía a substância a terceiros.
Durante a varredura no perímetro da festa, a guarnição encontrou um revólver calibre .22, marca Rossi. O provável portador da arma conseguiu fugir, não sendo identificado ou capturado.
Diante dos fatos, o indivíduo detido, a droga e a arma foram encaminhados à Delegacia da 13ª COORPIN – Seabra, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Material apreendido:
42g de substância análoga à maconha
01 revólver calibre .22, marca Rossi




