
Tradicionalmente tranquila e com baixos índices de criminalidade, a cidade de Itiruçu, no Sudoeste da Bahia, enfrenta uma preocupante escalada de violência. Após quase dois anos sem registros de homicídios, o município contabilizou duas execuções em menos de 48 horas.
Diante da situação, guarnições da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com reforço da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, intensificaram as diligências, enquanto investigadores da Polícia Civil atuam por meio do setor de inteligência para conter a ação de grupos criminosos.
O primeiro homicídio ocorreu na madrugada do último domingo (12), quando uma pessoa foi assassinada a tiros dentro da própria residência. Já o segundo caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (14), por volta das 2h, no bairro Belíssima. Segundo informações, homens armados com fuzis invadiram uma casa, arrastaram um rapaz e o executaram com diversos disparos em via pública.
Durante a ação, outra pessoa foi baleada. Ela foi socorrida ao hospital local e posteriormente transferida para o HGPV, em Jequié. De acordo com informações médicas, o estado de saúde é estável e sem risco de morte.




