Operação policial em Contendas do Sincorá reforça combate ao “grau” e infrações de trânsito

Motos
Foto: Divulgação | 24º BPM

Uma operação coordenada pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi realizada neste domingo (7) em Contendas do Sincorá, na Chapada Diamantina, com o objetivo de coibir a prática perigosa e ilegal de manobras conhecidas como “grau” em vias públicas.

Durante a ação, diversas motocicletas e veículos foram fiscalizados nas principais ruas do município. Ao todo, cinco motocicletas foram apreendidas e removidas por guincho para o pátio do Detran, em Brumado. Quatro veículos também foram retidos para regularização de infrações no próprio local.

Entre as irregularidades identificadas nas motos apreendidas estavam a ausência de placa de identificação, falhas ou inexistência de equipamentos obrigatórios e o uso de descargas livres (escapamentos abertos), condutas que representam infração tanto ambiental quanto de trânsito.

A PM reforça que, além das sanções legais, a prática do “grau” é altamente arriscada, aumentando significativamente a possibilidade de acidentes graves e comprometendo o controle e a estabilidade do veículo, colocando em risco condutores, passageiros e pedestres.

O comandante do 24º BPM, tenente-coronel PM Jocevã, informou que operações semelhantes serão realizadas nos próximos dias em outras cidades da área de atuação do batalhão, com o objetivo de reforçar a ordem pública e garantir mais segurança às comunidades.


Ξ PUBLICIDADE Ξ



Deixe um comentário