
Um casal, investigado por administrar um desmanche veicular, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, na quarta-feira (7), no povoado de Cachoeira Grande, em Jacobina, na Chapada Diamantina. Um veículo com restrição de furto/roubo, dois com suspeita de adulteração e clonagem, além de diversas peças veiculares, foram apreendidos.
A ação policial ocorreu após reiteradas denúncias de crimes de furto e roubo de veículos, com características específicas, naquela região. O desmanche foi localizado após diligências investigativas integradas de equipes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin/Jacobina), da 1ª Delegacia Territorial (DT) do município, das DTs de Ourolândia e Mairi e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti/Piemonte/Jacobina).
Os veículos e objetos ilícitos foram apreendidos, sendo também realizada perícia no local pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A mulher, de 57 anos, e o homem, de 61, foram apresentados na unidade policial de Jacobina, onde se encontram custodiados à disposição do Poder Judiciário.




