
Com extenso histórico criminal pelos crimes de receptação, roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo desde a adolescência, um líder de uma organização criminosa, fugitivo do Conjunto Penal Advogado Milton Gonçalves, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foi capturado durante uma ação de inteligência realizada entre as Polícias Militares da Bahia e de São Paulo, na quinta-feira (19).
Criminoso foi preso após a troca de informações entre as instituições na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana do estado paulista. O levantamento das informações da PM baiana apontou que o homem, foragido da Justiça por tráfico de entorpecentes, se escondia na Rua da Mata, no bairro Vila Iolanda.
Ele foi capturado por equipes do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA-M) e do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M/Ferraz de Vasconcelos) e levado para um Distrito Policial, onde segue à disposição da Justiça para ser recambiado ao sistema prisional da Bahia.
Além da ordem judicial pela venda de entorpecentes, o homem é investigado pelo envolvimento na morte do adolescente Caio Filipe Silva dos Santos, de 16 anos, em 13 de abril de 2024, em Conquista.





