Foto/arte: Vinícius Silva | Chapada Hoje
Um jovem identificado como Jeremias Almeida morreu na manhã deste domingo (16) após cair do topo da Cachoeira Véu de Noiva, localizada na Serra das Almas, entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, na Chapada Diamantina.
Jeremias escorregou ao tentar saltar de uma pedra para outra no topo da cachoeira. Ele foi arrastado pela correnteza e acabou despencando do penhasco.
De acordo com informações do Livramento Manchete, brigadistas do grupo Guardiões Ambientais da Serra das Almas (GASA) foram acionados para o resgate, mas enfrentaram dificuldades devido à complexidade do local. A Cachoeira Véu de Noiva possui aproximadamente 80 metros de altura, e as pedras molhadas podem ter contribuído para o acidente.
Ainda de acordo com relatos, a vítima estava acompanhada de amigos no momento da queda. O corpo já foi localizado pela equipe de voluntários do GASA e deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado.
O acidente é mais um alerta sobre os perigos associados a atividades de lazer em regiões naturais, que, apesar de belas, podem apresentar riscos inesperados.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram