
O deputado estadual Alan Eduardo Sanches dos Santos (União Brasil) morreu na madrugada deste sábado (17), aos 58 anos, em Salvador. De acordo com as informações iniciais, o parlamentar sofreu uma parada cardíaca em sua residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele não resistiu.
Com uma trajetória consolidada na política baiana, Alan Sanches foi eleito deputado estadual por quatro mandatos consecutivos e chegou a ocupar a liderança da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ao longo da carreira parlamentar, recebeu o Troféu Destaque Parlamentar, reconhecimento por sua atuação no Legislativo estadual.
Antes de ingressar na Alba, Alan Sanches construiu carreira na política municipal, tendo sido vereador de Salvador e presidente da Câmara Municipal da capital baiana. Além da vida pública, o parlamentar também tinha formação na área da saúde: era médico, graduado pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), com especialização em Ortopedia.
Alan Sanches deixa um legado político e familiar. Ele era pai do vereador de Salvador, Duda Sanches. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre velório e sepultamento.
Em nota, o partido União Brasil lamentou a morte do deputado e destacou que sua trajetória pública foi marcada pela dedicação, seriedade e compromisso com o desenvolvimento da Bahia.




