
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), no município de Aracatu, no Sudoeste da Bahia, após se passar por policial e cometer crimes dentro de um ônibus de uma empresa interestadual.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 11h, uma guarnição do 24º Batalhão da PM (BPM) realizava patrulhamento de rotina quando percebeu sinais luminosos emitidos pelo motorista do coletivo, indicando situação suspeita. Ao interceptar o veículo, os policiais constataram que o homem utilizava um crachá falso de identificação policial para obter gratuidade na passagem.
Durante a abordagem, foi verificado ainda que o suspeito já havia subtraído a mala de uma passageira. Com ele, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo, que teria sido utilizado para intimidar vítimas e facilitar a ação criminosa.
De acordo com a PM, o homem é reincidente e havia sido conduzido à Delegacia de Polícia Civil no dia anterior por estar em posse de uma motocicleta com restrição de roubo.
O suspeito foi novamente encaminhado à Delegacia Territorial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.




